quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Inaugura o projeto “ENTRE RISOS E LÁGRIMAS – O TEATRO NO CIRCO”

Já passou a data da inauguração e cursos, mas outras preciosidades continuam lá:




O Centro de Memória do Circo inaugura hoje, dia 4 de outubro, o projeto Entre risos e lágrimas – O teatro no circo (da pantomima aos dramas). Com final previsto para 2012, o objetivo é construir um banco de dados de dramaturgia teatral circense para a geração que se inicia nesta linguagem.

Na primeira fase, os convidados apresentam e abordam o tema ‘palhaçaria’. No Dia do Palhaço, que é comemorado em 10 de dezembro, os aprendizes apresentam mostra das cenas cômicas aprendidas na sala Olido. O projeto continuará no ano de 2011, com o tema “farsas e comédias”, e em 2012, com o tema “dramas”.

Neste mês serão seis oficinas, realizadas as segundas e quartas-feiras, às 15h, exceto na semana do feriado (11 e 12 de outubro). Já a abertura, realizada no dia 4, acontece às 19h e conta com apresentação dos mestres, além de uma breve apresentação sobre o conteúdo do ciclo.

O projeto é realizado em parceria com o Arquivo Miruel da Silveira (ECA-USP), Doutores da Alegria e também com o curso de humor da Escola São Paulo de Teatro.

As oficinas são gratuitas e disponibilizam 12 vagas para cada dia.

Os interessados devem enviar e-mail para memoriadocirco@prefeitura.sp.gov.br

Confira a programação

Serviço: Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 4, 6, 18, 20, 25 e 27/10. Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário