domingo, 6 de dezembro de 2009

Anjos do Picadeiro 8 - 2009 - Floripa - Encontros


(esse que está comigo é o Ricardo, nos conhecemos no curso do Ésio e nos encontramos de novo no Anjos)

Demorei pra criar coragem pra escrever sobre o Anjos. É muita coisa na minha vida, é muita vida no Anjos.
Conheço esse meu percurso no processo de aprendizado. Os três primeiros festivais na área são uma superdose de um mundo que não se conhece, uma panorâmica na diversidade do universo daquela linguagem teatral.
Nesse festival várias inquietações se expunham diante de mim, para refletir sobre o que eu quero fazer e como quero fazer, quem tomarei como referência, etc..
. Existem diferentes tipos de risos. so-riso, riso, gargalhada. Qual é o meu?
. O espetáculo para a rua precisa ter um ritmo mais acelerado e um gestual maior?
. Espetáculos com uma dramaturgia mais amarrada são um campo que possui um tipo de riso que... na verdade alguns parecem extrair um so-riso. quero ou não?
Consegui identificar alguns dos que fazem meu corpo reagir. Por quê? Como?

Alguns espetáculos que adorei:

Naná y Tomate




Conserto em Ri Maior - Cia dos Palhaços - Sarrafo e Wilson




Seres de Luz - com uma reprise do Nani - no Cabaré do Anjos




Teatro de Anônimo - no Cabaré




Espetáculo Cancionero Rojo




Avner



NAMACACA - Espetáculo É nóis na xita.






Nesse festival eu participei de uma oficina que muito me ajuda com as inquietações que saí da oficina do Ésio...
[fotos só quando os colegas mandarem]

Também participei da mesa o seminário, compartilhando reflexões e angústias. Estava nervosa porque não eram propriamente reflexões cabeçudas, mas tive um retorno legal de pessoas que vinham depois e comentavam sobre a fala, identificando-se com o problema. Eu me inscrevi porque tinha ganas de participar ativamente desse encontro e no momento era o que eu tinha. Ano que vem gostaria muito de ir com um espetáculo...
Abaixo, vídeo com trechos de nossas falas.

http://picadeiroquente.blogspot.com/2009/11/ontem.html

E algumas fotos que achei na net. Seguno o Alex... um quadro-a-quadro do meu humor e minhas reações ao entorno:






falando em Alex, foi a primeira vez que o vi (na foto abaixo) de palhaço!:



Alguns encontros preciosos como descobrir as andanças da Genifer e a figura do EliezeRRRR (Palhaços PAlitolina e Wilson):


http://www.maetoindo.blogspot.com/ (blog da Genifer - a palhaça andarilha)


http://www.wilsonesarrafo.com.br/index.php (grupo do wilson)
http://www.ciadospalhacos.com.br/ (grupo do wilson)


Teve também a conversa com o André, com quem troco e-mail's hoje.

E a noite dançante que simplesmente adorei o som!!! (vide penetra no fundo, à direita)



E o que dizer de estar hospedada na casa do Daniel da Luz, juntamente com outro hóspede... Fabiano Loddi (depois chegou a Fernanda, mas estivemos pouco juntas). Duas figuras maravilhosas, com quem estar perto é como estar em família: falar mal dos outros, discordar do outro, discutir, aconselhar, fazer comidinha, comer e rir muito... chorar as pitanguinhas e as pitangas, fungar, reclamar, ridicularizar perguntar, trocar. Era um dos meus melhores momentos do dia.






[o visual do amanhecer... veja bem você também, Daniel! antes de falar de mim!]

Um comentário: