terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Pois então, esta é a minha primeira vez no blog! Depois de brigar muito com o computador finalmente eu consegui chegar até aqui e vou escrever.
Já estamos fora das ruas por duas semanas... na nossa última saída em Santo Antônio de Lisboa eu travei!!! Simplesmente não conseguia descer do carro e me agarrei na zabumba da carol feito um gato assustado. O medo paralisa!
A Carol com muito cuidado me fez descer do carro só pra respirar. E como é bom respirar! Na respiração essa automática de todo dia agente não percebe o tanto de coisas que o simples ato de respirar carrega consigo. Inspirar... o ar e a coragem de olhar em frente... a barriga enche...o peito enche... e a cabeça se ergue, e nisso você vê!!!
Expirar... deixar com que todo o medo, o preconceito e as "proteções" caiam por terra sobrando apenas você e um espaço enorme esperando para ser preenchido...por outros olhares, ações e reações inesperadas, sentimentos oferecidos pelo outro!!! Neste dia entendi que respirar é de fato o que diferencia o vivo do morto, não apenas biológicamente.

2 comentários:

  1. pá! que lindo!(acho que meu comentário vale também, né?)
    carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, Carol!
    Muito legal este blog, e muito mais
    as experiencias que voces estão adquirindo!
    Quero ter a oportunidade de assistir.
    Um Grande Beijo! Enorme Abraço!
    Muito Sucesso e Fortuna!
    (Izabela)

    ResponderExcluir